Pedro Alcântara e Samantha Cavalca são empossados na Câmara Municipal de Teresina

A posse ocorreu após os titulares Ismael Silva e Aluísio Sampaio deixarem seus cargos para assumir Secretarias na gestão do prefeito Silvio Mendes.

Os jornalistas e suplentes do Progressistas, Pedro Alcântara e Samantha Cavalca, foram empossados nesta terça-feira, 7 de janeiro, como vereadores na Câmara Municipal de Teresina. A posse ocorreu após os titulares Ismael Silva e Aluísio Sampaio deixarem seus cargos para assumir Secretarias na gestão do prefeito Silvio Mendes. Ambos os novos vereadores trouxeram discursos marcados por comprometimento com a cidade e foco em iniciativas para melhorar a qualidade de vida da população.

Pedro Alcântara, que retorna ao Legislativo após três décadas, destacou o aprendizado adquirido ao longo de sua trajetória política e profissional, mas reforçou que sua postura será de humildade ao assumir o mandato. 

“Eu tô voltando há 30 anos depois, quando eu fui vereador aqui, dois mandatos, 88 e 92. Eu volto mais experiente pela idade, pela vida, mas nem assim eu chego pra querer ensinar, eu quero pra aprender. Eu tô vindo aqui pra aprender com as vereadoras e os vereadores, trago a minha experiência, mas com muita humildade.”

O vereador ressaltou a necessidade de união entre os parlamentares, independentemente de posições ideológicas, para enfrentar os desafios da capital. 

“Eu quero fazer aqui um apelo para as vereadoras e os vereadores: vamos esquecer a política, a ideologia, vamos dar as mãos e trabalhar por Teresina. Essa cidade tá carente de um olhar diferenciado, ela está machucada, tá chorando, tá clamando, e o prefeito sai da casa dele, 8 da manhã, chega 11 da noite, tá trabalhando. Essa casa tem que fazer a parte dela.”

Já Samantha Cavalca, conhecida por sua postura firme, reforçou que pretende manter o estilo assertivo que marcou sua trajetória pública. A parlamentar fez duras críticas à gestão anterior e destacou a necessidade de reconstruir a cidade. 

“Vai ser a Samantha que Teresina já conhece, que o Piauí já conhece, assertiva, aguerrida, dura quando precisar ser dura, vai conversar, vai abrir diálogo quando precisar abrir diálogo, mas sempre tendo em mente que nós precisamos reconstruir Teresina, que é uma gestão apocalíptica, uma gestão desastrosa.”

Samantha Cavalca e Pedro Alcântara agora são vereadores de Teresina (Foto: Reprodução) 

Cavalca enfatizou que, embora esteja disposta a dialogar em prol da cidade, suas convicções e bandeiras de campanha serão mantidas

“Há diálogo em prol de Teresina, mas eu vou respeitar o meu eleitorado, eu vou respeitar as minhas convicções e as minhas bandeiras. Se algo não tiver de acordo com o que eu defendi na minha campanha, com o que eu defendo nas minhas redes sociais, aí não é uma questão de diálogo, é uma questão de eu ser contraditória e de eu ser mentirosa, e eu não sou.”

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES