Nesta segunda-feira (10), o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PP), esteve em Teresina reunido com os demais dirigentes da sigla nos âmbitos regional e local, respectivamente, Joel Rodrigues (PP) e Aluísio Sampaio (PP).
À coluna, o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, informou que a meta do partido, nesse momento, é focar na formação de chapas proporcionais competitivas. A disputa majoritária, que paira em torno do ex-prefeito Silvio Mendes (UB) e a deputada Bárbara Soares (PP), será priorizada apenas no segundo semestre. A idéia é eleger até cinco vereadores na capital.
"Nós estamos muito focados agora na organização da chapa proporcional aí do Progressistas. Estávamos socializando algumas questões como nosso presidente nacional, levando alguns líderes pra apresentar, então fortalecendo agora que o projeto do partido é eleger de quatro a cinco vereadores. Em 2024 já há uma definição do entendimento Silva e Bárbara, aí da pra ser definido um pouco mais a frente [configuração da chapa], agora estamos focado na organização da proporcional", informou Joel Rodrigues.
Atualmente, a legenda conta com um vereador na Câmara Municipal, Aluísio Sampaio, e dois suplentes, Inácio Carvalho e Graça Amorim.