O deputado estadual Fábio Novo (PT) afirmou, nesta segunda-feira (11), que deve se reunir com o presidente da Assembleia, Franzé Silva (PT), ainda nesta semana, para buscar apoio do parlamentar depois do processo de escolha do nome do Partido dos Trabalhadores, em Teresina. Ele ressaltou a importância da unificação do grupo para as eleições do próximo ano.
Novo, que já passou por diversos processos eleitorais internos no PT, destacou a natureza democrática do partido, afirmando que "o PT não tem dono, e como é um partido que não tem dono, as pessoas têm o direito de se apresentar." Para ele, é normal que em uma democracia interna existam discussões acaloradas, como aconteceu durante o processo recente, que durou oito meses.
O deputado expressou sua confiança de que o partido sairá unificado, apesar das diferenças que surgiram durante a disputa. Ele mencionou que já buscou dialogar com outros envolvidos, incluindo o presidente do PT em Teresina, Cícero Magalhães, e agendou uma conversa com Franzé, que estava em São Paulo.
"Agora, é preciso ter humildade," disse Novo. "Vamos dialogar com outras forças também cada vez mais para que o partido saia e sairá, não tenho dúvida, unificado para esse processo", finalizou.