O ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (UB), esteve presente em um encontro com membros da oposição, na manhã desta quarta-feira (23). Filiados ao União Brasil, Progressistas, PSDB e PL estiveram presentes. Na ocasião, ele não confirmou se, de fato, vai ser candidato à prefeitura de Teresina e disse que “não tem saudades de estar no poder”.
O político foi questionado a respeito do assédio de membros da base governista à deputada Bárbara Soares (PP), suposta aliada em uma chapa para disputa de 2024.
O médico indicou não ter preocupações com relação a isso. Ele pontuou que “aliados são escolhidos, adversários não” e que é necessário bom senso na hora de fazer a triagem, “acima de qualquer vaidade pessoal”, disse.
“Adversário a gente não escolhe, aliado sim. A gente tem que ter bom senso. A gente tem que avaliar o que é melhor para a cidade acima de qualquer vaidade pessoal. Eu confesso que não tenho nenhuma saudade de poder. Poder pra mim é poder fazer o que tem que ser feito. A gente tem que cuidar do lado da oposição. Quanto mais candidatos, mais alternativas, melhor, nada a reclamar”, afirmou Silvio Mendes