O líder do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na Câmara, Antonio José Lira (Rep.), está sendo alvo de fogo amigo dentro de seu grupo político na capital. A informação é de que o parlamentar pode ser substituído da liderança na Casa Legislativa. Até então, sem um substituto confirmado.
Nesta segunda, o líder afirmou que não se sente ameaçado. “Não tem que trocar o líder do prefeito, tem que trocar a base”, disparou Lira. Recentemente, em declarações à imprensa o vereador foi duro ao criticar os parlamentares que respaldam a gestão do prefeito na CMT: “base fake”, disse.
A crítica do líder é direcionada aos vereadores que possuem indicações de cargos na administração e não seguem as orientações da liderança na hora da votação de projetos importantes para a PMT. "Eu nunca vi alguém que detém secretarias votar contra a prefeitura", pontuou.
"Tem um ditado popular que diz que time que ganha não se mexe. O problema aqui não está no líder. Não está em trocar o líder. O líder articula, luta, trabalha ele é presente. Se for pra trocar é melhor trocar é a base. Porque o erro não está no líder, está na base eu continuo sendo firme. Eu nunca vi na história de uma gestão onde alguém, por exemplo, que detém secretarias vote contra, não somente contra o prefeito, não somente contra a prefeitura. Pior ainda, vota contra a cidade", disse AJL.