Apesar de cumprir agendas e manter reuniões com o governador, Rafael Fonteles (PT), o vereador Leonardo Eulálio informou à coluna que não pretende deixar seu atual partido, o PL, para compor na federação PT, PCdoB e PV.
Durante a entrevista, Eulálio enfatizou a importância das conexões e do diálogo na política. Apesar da negativa, segundo o presidente do Partido Liberal em Teresina, nenhuma possibilidade é descartada.
Ao abordar sua trajetória no PL, Eulálio reconheceu as dificuldades na formação de uma chapa partidária coesa. No entanto, ele expressou sua determinação em permanecer no PL e concentrar seus esforços na formação dela.
Segundo informações, o próprio governador do Piauí havia feito o convite para o médico. "Eu tenho muitas amizades e graças a Deus eu tenho bons relacionamentos que me dispõem a conversar sobre política, sobre administração e a gente tratou lá [encontro com o Governador] não só de política, na política nada é descartado. Nós sabemos das dificuldades da elaboração da chapa do PL, agora o pensamento, o meu pensamento é de me manter no PL e fazer uma chapa proporcional, essa é o meu pensamento", diz Leonardo Eulálio