O vereador, Leonardo Eulálio (PL), que também é presidente do PL em Teresina, respondeu às críticas feitas pelo seu vice, Daniel Pereira (PL), pelo fato de compor a base de Dr. Pessoa (Republicanos) na capital. “Eu tenho mais de dez anos no PL. O Daniel Pereira não tem nem dois meses”, disse o parlamentar.
“Não tenho nenhum motivo para sair, quem está chegando é quem tem que entender como funciona o partido”, pontuou Eulálio sobre ameaças de isolamento do grupo político.
De acordo com ele, a intenção do partido agora é agregar lideranças e focar na eleição proporcional do próximo ano, haja vista que a legenda pretende eleger pelo menos três vereadores em Teresina.
Não obstante, o médico também reforçou que a nível nacional o Republicanos, partido do prefeito, faz parte da mesma corrente que o PL.
"Eu participo do PL há mais de dez anos. O Daniel Pereira ele não tem nem dois meses de filiação no Partido Liberal. A gente tem que é que agregar pessoas, isso que forma um partido grande. A gente tá alinhado com a nacional e a preocupação da nacional é fortalecer o crescimento do partido. Ou seja, a gente fazer de duas a três vagas na Câmara de Vereadores. O PL não terá candidato majoritário", afirmou.
"O Partido Republicanos também é um aliado a nível nacional, nessa mesma corrente nós. Então, a gente tem que agregar. Não tenho motivo nenhum para sair do partido. Quem está chegando é quem tem que entender como funciona", finalizou.