João Pereira defende o uso do 'todes' e critica o foco em debates superficiais

O vereador também destacou sua indignação com a prioridade dada à questão linguística em detrimento de problemas sociais que afetam a população de Teresina.

O vereador João Pereira, do Partido dos Trabalhadores (PT), respondeu nesta terça-feira, 7 de janeiro, às críticas geradas pelo uso da expressão "todes" durante sua fala na cerimônia de posse, realizada no dia 1º de janeiro. A polêmica, que ganhou repercussão em redes sociais e círculos políticos, foi minimizada pelo parlamentar, que reforçou a importância de combater preconceitos e a falta de atenção a problemas mais urgentes da cidade.

"Está sendo debate no Brasil inteiro, o próprio cerimonial do governo federal já se utiliza dessa expressão, então, sim, a gente tem que combater o preconceito, não vejo problema nenhum", afirmou Pereira.

João Pereira comentou sobre a polêmica do 'todes'

O vereador também destacou sua indignação com a prioridade dada à questão linguística em detrimento de problemas sociais que afetam a população de Teresina

"Ninguém ficou preocupado, por exemplo, com mais de 200 mil teresinenses que amanheceram no dia 1º de janeiro de 2025 sem ter o que comer. Ninguém se preocupou com a fila de mais de 50 mil pessoas que têm que fazer cirurgias na saúde pública de Teresina, e vai se preocupar com ‘todes’, que eu fiz o cumprimento lá para aqueles que se sentiram cumprimentados com esta palavra", declarou.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES