Firminista justifica apoio do PSDB a Fábio Novo: “buscamos sobreviver”

O vereador e presidente da legenda na capital, Edson Melo, já se posicionou contra a decisão dos correligionários.

Nesta segunda-feira (19), o ex-secretário de Firmino Filho, Fernando Said (PSDB), ressaltou a importância da união entre PSDB e PT em Teresina. Na ocasião, o ex deputado, Luciano Nunes (PSDB) e Fábio Novo (PT) fechavam parceria para as eleições deste ano.

Said, reconhecido como uma figura influente no contexto político local, destacou a necessidade de os tucanos voltarem sua atenção para os interesses do partido e sua sobrevivência política na região.

"Os PSDBistas de verdade estão aqui, aqueles que estão olhando o interesse do partido, o interesse do PSDB continuar sobrevivendo politicamente em Teresina e no estado do Piauí. A oportunidade que o PSDB tem de se revitalizar numa futura gestão, apresentando propostas, encaminhamentos políticos, gestão pública de verdade para a cidade de Teresina é essa", afirmou Said.

O jornalista ressaltou que a decisão de apoiar Fábio Novo conta com o respaldo tanto da direção nacional quanto da estadual do PSDB. 

Segundo ele, as resoluções do partido são claras quanto à busca pela sobrevivência política, e a parceria com o PT pode ser uma estratégia para fortalecer os valores políticos e assegurar a representatividade na Câmara Municipal de Teresina.

Ainda de acordo com o firminista, a sigla deve formar chapa para disputar a eleição proporcional em Teresina. O vereador e presidente da legenda na capital, Edson Melo, já se posicionou contra a decisão dos correligionários. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES