O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) falou sobre a licença da vereadora de seu partido Fernanda Gomes da Câmara Municipal de Teresina e afirmou que a decisão é exclusivamente da parlamentar e não terá interferência do partido.
"Isso é uma decisão da vereadora Fernanda Gomes, isso não passa pelo deputado Evaldo Gomes ou pelo próprio partido. A decisão do parlamentar de se ausentar é exclusivamente pessoal", afirmou.
Com isso, o segundo suplemente de vereador do Solidariedade, Ênio Portela, deve assumir a vaga na Câmara Municipal de Teresina, pelo período de afastamento da vereadora, que deve acontecer no segundo semestre deste ano.
Saída do Scheyvan lima do grupo político
O deputado falou ainda sobre o rompimento de Sheyvan Lima com seu grupo político. "Aconteceu de forma pacífica, quando você quer construir um novo caminho, você sai pela porta da frente e assim saiu o Scheyvan. Ele teve um diálogo conosco, um diálogo bem franco, aberto, tranquilo, não teve nenhuma divergência, briga ou qualquer coisa assim. Ele quer construir um novo caminho e o caminho que ele escolheu não seria mais dentro do Solidariedade e a gente respeita, tenho um carinho imenso e admiração muito grande pelo Scheyvan, porque durante muito tempo ele inclusive foi um dos nomes que nós indicamos para compor pastas importantes aqui no Piauí", disse.