Na manhã desta segunda-feira (23), o senador Ciro Nogueira(PP), compartilhou entusiasmo ao observar as recentes movimentações de Silvio Mendes (União Brasil), sinalizando a possibilidade de o ex-prefeito aceitar disputar a Prefeitura de Teresina em 2024.
Segundo Nogueira, existe um "chamamento evidente da cidade para Silvio", sublinhando a conjuntura atual e a carência de perspectivas. Para Ciro, Silvio é quase uma "unanimidade na cidade", rejeitando a ideia de um possível insucesso como prefeito. O senador expressou confiança de que Silvio atenderá ao "pedido do povo" de Teresina.
"Fazia muito tempo que eu não via o Silvio tão animado. Vamos aguardar mas isso é uma decisão que ele vai tomar no momento correto. Existe um chamamento para ele, a cidade está chamando. Agora, principalmente com esse fato, com o que tem acontecido. Pela falta de perspectiva. O Silvio é praticamente unanimidade na cidade. Alguém pode imaginar que o Silvio vai ser o mal prefeito? Não. A cidade precisa. Eu não tenho dúvidas de que ele vai atender esse chamamento do povo de Teresina", disse.
Na mesma ocasião, o presidente do Progressistas também falou sobre o rompimento da deputada Bárbara Soares (PP), com o grupo da oposição. Ele explica que a parlamentar não será punida pelo PP, mas que ficou "decepcionado e triste".
"Se eu dissesse que eu não fiquei decepcionado, triste, eu estaria mentindo, estaria faltando com a verdade, mas eu acho que quem tem que avaliar é a população de Teresina. Quem avalia os homens públicos, suas ações, suas atitudes, é o povo, o povo que tem que fazer o seu julgamento não sou eu, eu posso me sentir frustrado, decepcionado, mas arrependido não, tudo que eu fiz por ela foi por conta do Firmino [...], mas vamos em frente", finalizou.