Mariza Holanda

Vamos explorar os temas de fé, autoajuda, espiritualidade e esperança. Vamos compartilhar histórias inspiradoras, reflexões profundas e recursos práticos para ajudá-lo a encontrar paz interior, fortalecer sua fé e cultivar uma vida cheia de propósito e positividade

Lista de Colunas

Silencie as preocupações: um guia prático

Mente e coração cheios de preocupação ? Entenda como encontrar tranquilidade.

Um dia tem 24h, e nossa mente, por vezes, aproveita constantemente esse tempo para nos lembrar, como forma de alerta, sobre tópicos ao qual devemos nos preocupar. Por exemplo: ir na reunião da escola do filho(a), metas a bater, projetos a entregar, novos passos a dar...

Em cada nova empreitada que decidimos iniciar haverão duas possibilidades: sucesso ou fracasso; desse modo, ao longo da caminhada, em determinados momentos, você se questionou como prosseguir, seja vida pessoal ou profissional- e logo o coração se preocupou, trazendo até noites em claro.

Como superar o ciclo da preocupação?

Assim, acessar a palavra de Deus e confiar tudo à ele, constitui-se desde o início como sendo o direcionamento em todas as fases da vida, além de uma forma de enfrentar tudo com leveza. Vale destacar que os cristãos utilizam uma forte arma diariamente: a bíblia.

Diante disso, dia após dia há o compartilhamento da palavra de Deus por um sistema instituído chamado Liturgia Diária- ao qual todos os dias Jesus ensina diretamente o melhor caminho.

               Mulher excessivamente preocupada. (Foto: Reprodução)

Concomitantemente, milhares de pessoas também bebem da mesma fonte, na liturgia diária, e isso desencadeia uma poderosa transformação pessoal e social. Ao alcance, pela internet, podemos acessar o conhecimento divino, mas antes da leitura, é importante pedir a vinda do Espírito Santo, para haver a certeza da compreensão com o olhar divino.

É importante considerar que independentemente o Senhor estará guiando cada um, a medida em que permitimos, resultando em abandonar pensamentos de preocupação exagerados, sem abandonar a responsabilidade exigida em cada situação.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES