Mariza Holanda

Vamos explorar os temas de fé, autoajuda, espiritualidade e esperança. Vamos compartilhar histórias inspiradoras, reflexões profundas e recursos práticos para ajudá-lo a encontrar paz interior, fortalecer sua fé e cultivar uma vida cheia de propósito e positividade

Lista de Colunas

Do hábito ao novo Eu: Entenda o caminho espiritual

Mudar padrões de comportamento é uma grande missão, porém não é preciso passar por esse processo sozinho (a).

 Você já se pegou com atitudes ou comportamentos que geraram problemas ? E, mesmo que não concordemos com tais atitudes, acabamos agindo de forma equivocada e, por vezes nociva. Como exemplo temos beber e comer em excesso, procrastinação, crises de ciúmes infundadas e muito mais. Mas, o que explica a dificuldade natural do ser humano, característica de um instrumento frágil, em transpor padrões comportamentais ?

 

Desse modo, a resposta é olharmos para dentro,  para o interior e relembrar as vezes que a atitude se repetia, mesmo que sem querer, e a frustração da mesma maneira, afinal, o primeiro passo é reconhecer. Seja qual for a situação, devemos compreender que sem Jesus há luta contra um forte inimigo, sem estar ao lado de um grande Deus.


Descubra o passo a passo:

 A partir dessa compreensão podemos usufruir de um coração mais disposto à mudar inclusive pensamentos e tendências. Diante disso, podemos nos questionar: "Quais comportamentos eu preciso banir de minha vida ?"- E só então o segundo passo estará concluído. Logo após, entregamos todas as dificuldades à Deus e o resultado desse passo, número 3, será: "CONSEGUI".

Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta frutos por semente. Quem tem ouvidos, ouça!” (Mateus 13,8-9)





Liberte-se para o novo

Assim, o Senhor te convida hoje à contar com Ele como semeador que usa sementes capazes de crescer e gerar o fruto da mudança, para que possamos produzir bons frutos em nossa trajetória, enfrentando os desafios com uma fonte de força inesgotável. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES