Você já se pegou com atitudes ou comportamentos que geraram problemas ? E, mesmo que não concordemos com tais atitudes, acabamos agindo de forma equivocada e, por vezes nociva. Como exemplo temos beber e comer em excesso, procrastinação, crises de ciúmes infundadas e muito mais. Mas, o que explica a dificuldade natural do ser humano, característica de um instrumento frágil, em transpor padrões comportamentais ?
Desse modo, a resposta é olharmos para dentro, para o interior e relembrar as vezes que a atitude se repetia, mesmo que sem querer, e a frustração da mesma maneira, afinal, o primeiro passo é reconhecer. Seja qual for a situação, devemos compreender que sem Jesus há luta contra um forte inimigo, sem estar ao lado de um grande Deus.
Descubra o passo a passo:
A partir dessa compreensão podemos usufruir de um coração mais disposto à mudar inclusive pensamentos e tendências. Diante disso, podemos nos questionar: "Quais comportamentos eu preciso banir de minha vida ?"- E só então o segundo passo estará concluído. Logo após, entregamos todas as dificuldades à Deus e o resultado desse passo, número 3, será: "CONSEGUI".
Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta frutos por semente. Quem tem ouvidos, ouça!” (Mateus 13,8-9)
Liberte-se para o novo
Assim, o Senhor te convida hoje à contar com Ele como semeador que usa sementes capazes de crescer e gerar o fruto da mudança, para que possamos produzir bons frutos em nossa trajetória, enfrentando os desafios com uma fonte de força inesgotável.