Diariamente, temos inúmeros compromissos que variam entre trabalho, faculdade, passatempos. Porém, também há aqueles que dedicam tempo a assistir um filme legal ou a série preferida.
De fato, adicionar mais afazeres ao nosso dia a dia corrido parece um desafio impossível. Em nossa realidade as dificuldades são constantes, mas mesmo diante delas, nos esforçamos para dar conta de tudo.
Sendo assim, em meio a tantas prioridades, a nossa alma tem sido uma delas? Nesse dia, com tantos afazeres, qual o melhor momento para rezar?
O melhor jeito: é o seu jeito
Cada pessoa tem suas preferências, uns gostam de ouvir músicas de louvor, outros preferem acompanhar pregações pelo YouTube pregações, também há aqueles que gostam de uma boa leitura ou orar em silêncio. Com quem você se identifica?
Independentemente disso, o melhor momento para rezar é AGORA.
Nossos compromissos diários renovam-se a cada amanhecer. Graças a Deus, o nosso trabalho, família e amigos são pontos importantes que requerem atenção e nunca pararão de exigir determinado esforço de nossa parte. Isso é uma benção!
Mulher orando em ambiente de trabalho
Imagem: Reprodução
Como encaixar um momento espiritual em meio à correria?
Para falar com Deus não é necessário palavras bonitas, mas um coração aberto. Assim, durante o dia, precisamos dar pequenas pausas para estarmos conectados com Jesus.
É nesse momento, que nos reenergizamos para finalizar a atividade e nos colocamos na posição de sermos nossa melhor versão para nós, e para os outros.
É importante também reservar um tempo para conversar sozinho com o Senhor. Por outro lado, em meio ao “caos”, precisamos nos alimentar da presença divina, principalmente em prol da saúde mental e emocional.