A medida em que experimentamos o amor de Deus, nasce também uma espécie de sede por Ele-uma grande graça!
De onde vem a sede por Jesus?
Desse modo, a vontade de progredir na vida espiritual é natural, e resposta, ao reconhecimento de que o Senhor constantemente atua para o nosso bem, inclusive quando diz não para nossos desejos-e logo percebermos os malefícios do qual fomos polpados.
Imagem mostra homem orando em meio a paisagem de natureza
Reprodução
Quando estamos bem com Deus, estamos bem com tudo, inclusive diante das adversidades. No entanto, do contrário, estando como “cristão morno” e distante de Deus, podemos ter os luxos do mundo inteiro diante de nós e, ainda assim, sentir um vazio avassalador.
O que fazer?
Para progredir nesse difícil e recompensador caminho é preciso que nos tornemos como crianças.
(...) Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: "Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. 5 E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe.
Evangelho segundo Mateus, capítulo 18 (2-5).
Diante disso, percebemos que o progresso acontece enquanto nossa confiança em Jesus aumenta.
Foto do Padre Paulo Ricardo sorrindo.
Reprodução
Segundo o padre Paulo Ricardo-um dos maiores representantes da fé, na atualidade, acumulando mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais; trata-se de “A Ele se entregar com aquela confiança que criancinhas, sinceras e desprendidas, depositam em seus pais”.
Permitamos que o Senhor nos leve para onde quiser, sejam lugares, pessoas ou situações, ao ser o Pai, sempre em busca do que é melhor para os filhos.