Rastro Criminal

Crimes reais, mistérios intrigantes, conspirações e segredos

Lista de Colunas

Conheça cinco casos quase perfeitos que desafiaram a justiça

Alguns exemplos de crimes que se aproximam da perfeição incluem casos famosos que, mesmo com extensa investigação, nunca foram resolvidos

Na vida real, o conceito de "crime perfeito" é difícil de atingir, mas alguns crimes chegam perto de serem considerados "perfeitos" devido à falta de solução ou à incapacidade de encontrar o culpado. Alguns exemplos de crimes que se aproximam disso incluem casos famosos que, mesmo com extensa investigação, nunca foram resolvidos. Esta colunista resolveu trazer para você alguns exemplos de crimes quase perfeitos. Confira:

1 - O Assassino do Zodíaco

O "Zodíaco" foi um serial killer que aterrorizou a Califórnia nos anos 1960 e 1970, matando pelo menos cinco pessoas (ele reivindicou mais mortes). O assassino enviava cartas enigmáticas e criptografadas para a imprensa, desafiando as autoridades. O assassino só foi encontrado, décadas depois e nunca pagou pelos seus crimes, pois, ele morreu em 2018.

Foto:Reprodução/Getty Images-Assassino do Zodiaco

2 - O Roubo do Banco Central em Fortaleza (2005)

No Brasil, o Roubo ao Banco Central em Fortaleza é um exemplo de um crime que, embora parcialmente resolvido, mostrou um planejamento extraordinário. Os ladrões cavaram um túnel de 80 metros até o cofre do banco e roubaram cerca de R$ 164 milhões. Muitos dos envolvidos foram presos, mas parte do dinheiro nunca foi recuperada e nem todos os culpados foram identificados.

Foto:Reprodução/Getty Images-Roubo ao Banco Central

3 - O Desaparecimento de D.B. Cooper (1971)

D.B. Cooper é o pseudônimo de um homem que, em 1971, sequestrou um avião nos EUA, exigiu um resgate de US$ 200 mil e saltou de paraquedas em uma área remota com o dinheiro. Apesar de uma intensa busca, Cooper nunca foi encontrado, e seu destino permanece um mistério. Sua identidade e o que aconteceu com ele continuam desconhecidos.

Foto:Reprodução/FBI-D.B Cooper

4 - O Caso de Jack, o Estripador

Este é um dos casos mais antigos e infames de assassinato não resolvido. Nos anos 1880, um assassino em Londres matou pelo menos cinco mulheres em uma série de crimes brutais. A identidade de "Jack, o Estripador" nunca foi confirmada, e apesar de muitas teorias, o caso permanece sem solução até hoje.

5 - O Assalto ao Trem Pagador (1963)

Um grupo de ladrões interceptou um trem postal no Reino Unido e roubou o equivalente a £2,6 milhões (o que seria uma quantia enorme na época). Embora alguns dos ladrões tenham sido presos, uma grande parte do dinheiro nunca foi recuperada, e alguns dos envolvidos conseguiram escapar da justiça por muitos anos.

Esses crimes podem ser considerados "quase perfeitos" porque envolvem uma execução tão bem planejada que as autoridades enfrentaram grandes dificuldades para resolver o caso, mesmo com anos de investigação. Entretanto, a ideia de um crime absolutamente perfeito, sem nenhuma pista ou erro, continua sendo um conceito mais teórico do que prático, especialmente com os avanços tecnológicos nas investigações criminais. Mas eu questiono, e o caso do "Jack, O Estripador, seria um caso perfeito? 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES