Designado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para coordenar a adequação do Orçamento Geral da União para o próximo ano, o ex-governador e senador eleito Wellington Dias (PT) reuniu-se na terça-feira, 08 de novembro, com prefeitos e representantes dos municípios no intuito de discutir as emendas para 2023.
"Em encontro com prefeitos e representantes dos municípios para discutir as emendas para 2023, falamos sobre os eixos que o Presidente Lula quer trabalhar no orçamento".
Wellington Dias pontuou que a nova gestão federal não esquecerá as pessoas mais vulneráveis e as melhores soluções para o país estão sendo buscadas. "Não vamos esquecer das pessoas que mais precisam e não vamos deixar o país estagnado, sem investimento. Estamos dialogando e buscando as melhores soluções para o Brasil e para o povo brasileiro", frisou.
Cotado para assumir um Ministério, o senador eleito pelo Piauí complementou. "É preciso abrir o teto para caber os mais pobres no Orçamento. O presidente Lula quer trabalhar o Orçamento em dois eixos: a proteção social e a ampliação dos investimentos".