Em exclusiva para a coluna durante o lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública na última sexta (05) no Piauí, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT-PI), negou que haja qualquer estremecimento na relação com o governador Rafael Fonteles (PT-PI).
Dias, inclusive elogiou o trabalho que o sucessor vem desenvolvendo no comando do Executivo. Juntos, eles organizam a visita de Lula no Piauí, que ocorrerá possivelmente ainda este mês. "Zero problemas. Só uma relação sincera, de respeito e de amizade, e eu muito feliz com o trabalho que ele está realizando no Estado do Piauí, com todo o esforço para integrar com o Governo Lula, com a bancada federal, os municípios, a iniciativa privada, trará bons resultados para o Piauí", disse.
Rafael Fonteles assim que chegou ao evento fez questão de dar um longo abraço no companheiro de partido, afastando os rumores de briga.
DISPUTA NO PT EM 24 - Com quatro pretensos candidatos à Prefeitura de Teresina, há um temor de que a disputa interna no Partido dos Trabalhadores culmine em prévias, que acabam sempre sendo traumáticas. Questionado se haverá um consenso, o ministro preferiu se eximir de opinar. "Essa parte quem cuida são os partidos, na verdade minha missão é o desenvolvimento social, e hoje o Pronasci, na segurança, também voltada ao social, são R$ 10 milhões para a área das mulheres e já disponível outros R$ 88 milhões, eu comemoro porque sei da importância", complementou.