Clamando por uma força-tarefa internacional para que haja um controle da pandemia em solo brasileiro, o coordenador da temática vacina no Fórum dos Governadores do Brasil, Wellington Dias (PT), articula uma reunião com o secretário-geral da Organinização das Nações Unidas (ONU), Antônio Gutérres.
O objetivo do encontro é explicitar a situação gravíssima da Covid-19 no país, alçando um apoio internacional, ao tempo em que novas variantes se expandem livremente pelo território nacional. A ideia foi explicitada pelo governador piauiense e outros líderes estaduais durante videoconferência com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), na sexta (26).
Neste âmbito, os governadores têm entrado em contato com a coordenadora residente da organização no Brasil, Marlova Noleto, para que o encontro possa ser concretizado.
Precisamos da sensibilidade de organismos internacionais e de outros países para que ajudem ao Brasil. Quantas vezes fomos solicitados e ajudamos outros países como o Haiti", pontuou o governador Wellington Dias.