O ex-governador Wellington Dias, filiado ao Partido dos Trabalhadores, fez uma previsão bem otimista para a eleição de outubro, no que se refere ao desempenho da base aliada.
Nisso, o candidato sinalizou que há a expectativa de que se eleja no mínimo 8 federais e 25 estaduais; a previsão é similar ao quantitativo de apoios anotados atualmente nas Casas Legislativas.
"Qualquer um que sabe fazer conta na regra eleitoral já sabe que nós temos 7 dos atuais deputados federais e esse time, vai fazer se Deus quiser, no mínimo 8 das 10 vagas na Câmara Federal para poder ajudar o presidente Lula e o Piauí; esse time conta com 24 dos 30 estaduais, e esse time vai fazer no mínimo 25 das 30 vagas da Assembleia Legislativa", afirmou.
Citando o candidato Rafael Fonteles como 'o governador do Lula', Wellington Dias mais uma vez usou a estratégia de vincular o ex-secretário de Fazenda à imagem do ex-presidente da República.
"Isso significa que é o time que tem na base cerca de 80% da vontade do povo, portanto, o que queremos, levar o nome de Rafael a cada lugar, a cada canto do município, a cada lugar desse Estado", sintetizou ao elencar os apoios nas bancadas.