Wellington Dias alerta: Sem restrições, país terá 4 mil mortos por dia

O governador do Piauí lamentou a ausência do governo federal na adoção de medidas nacionais de restrição da circulação de pessoas

O cenário da pandemia em todo o Brasil é desolador, com o colapso no sistema de saúde e a transmissibilidade em alta, o governador Wellington Dias (PT) lamentou a ausência do governo federal na adoção de medidas nacionais de restrição da circulação de pessoas.

O líder piauiense e coordenador do Fórum dos Governadores alertou em entrevista ao jornal 'Valor Econômico', que caso a União não promova uma coordenação nacional e paute o isolamento, o Brasil chegará a marca de 4 mil óbitos por dia. 

Wellington Dias alerta: Se não fechar, país terá 4 mil mortos por dia (Foto: Ascom)

"Se não estancarmos esta semana, a resposta é sim. Por que o nível de transmissibilidade está voltando ao patamar de 1 para 3. Ou seja, se eu tiver um milhão de pessoas com coronavirus esta semana na outra semana eu já terei quatro milhões de pessoas com coronavirus. Cada uma que tinha o vírus transmite para outras três. O que precisamos é voltar pelo menos de um para um. E a única forma de conter esse aumento é o isolamento, e junto com o isolamento a vacina", disse. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES