W. Dias pede controle de aeroportos e portos para conter a pandemia

O governador sinaliza que mesmo com as medidas dos demais entes federativos, é imprescindível o apoio da União para vencer esta batalha

Líder da temática vacina no Fórum dos Governadores e presidente do Consórcio Nordeste, o piauiense Wellington Dias (PT) voltou a defender na segunda-feira (15) que o Governo Federal atue no controle de aeroportos, portos e rodovias para conter a transmissibilidade do novo coronavírus entre os Estados. O governador sinaliza que mesmo com as medidas dos demais entes federativos, é imprescindível o apoio da União para vencer esta batalha. 

"O objetivo é ter condições de que nessa semana já tenhamos uma estabilização e na próxima uma queda, mas é preciso o apoio do Poder Central, precisamos ter um controle dos aeroportos, portos, rodovias, não adianta fazermos esse esforço nos Estados e municípios, sem o apoio do Governo Federal", disse. 

W. Dias pede controle de aeroportos e portos para conter a pandemia (Foto: Ascom)

As declarações foram dadas durante a solenidade virtual de lançamento do Pacto pela Vida. O chefe do Poder Executivo conclamou o Governo Federal a apoiar os Estados e municípios no enfrentamento da pandemia. 

"Quero como brasileiro, mas também pelo Fórum dos Governadores agradecer por essa iniciativa, esse chamamento. Nesse momento trabalhamos alguns pontos fundamentais, é o momento de fazer ao próximo como a si mesmo. Mais do que nunca precisamos ter aquele caminho, um por todos e todos por um. 

Estamos em meio a um colapso nacional na rede de saúde, público e privada, no Brasil inteiro", pontuou.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES