O governador Wellington Dias (PT) participou de um encontro com o grupo organizador da "Carta à Humanidade – Vida Acima de Tudo”, na ocasião, o líder piauiense sinalizou para a necessidade de uma integração para vencer o novo coronavírus.
No pior momento da pandemia em âmbito nacional, o presidente do Consórcio Nordeste fez um apelo para que toda a sociedade civil e governantes trabalhem no sentido de controlar a transmissibilidade. Para o governador piauiense, é preciso lidar, inclusive, com quem trabalha a favor do Sars-Cov-2.
"A ideia é de vencer o coronavírus. Para isso temos que lidar inclusive com o isolamento de quem trabalha a favor do coronavírus aqui dentro do Brasil", comentou.
Mais uma vez, Dias descreveu a situação dramática vivenciada em todos os entes federativos, com brasileiros morrendo por falta de atendimento nos hospitais. Ele reiterou que o Brasil é o 'país de risco do Planeta', onde há a maior proliferação do coronavírus.
"De um lado, estamos no meio de um colapso, neste instante nas 27 unidades da federação, temos pessoas com um parente, irmão e não tem vaga e o pulmão já não funciona, tá morrendo pela falta de atendimento. Temos gente morrendo de Covid, e morrendo por outras doenças, que não tem vaga. Colapsou a rede hospitalar brasileira, são raríssimas exceções. A alternativa é adotar medidas preventivas", comentou.