Candidata a deputada federal na chapa do Solidariedade, Viviane Moura demonstrou toda a sua insatisfação com a distribuição do fundo de campanha no partido; a pleiteante que recebeu o maior montante para campanha foi a vereadora de Teresina Fernanda Gomes com R$ 3 milhões; Viviane teve doados pelo Diretório Nacional quase sete vezes menos: R$ 450 mil.
Com o imbróglio, Viviane desabafou durante agenda de campanha. O blog conseguiu o vídeo com exclusividade.
A ex-superintendente da Suparc disse que o propósito é vencer Fernanda Gomes, e expõe o sentimento de injustiça que sente com a situação.
Outros candidatos têm reclamado constantemente da divisão do fundo, alguns como Roberto Silva não recebeu nenhum recurso do partido até o momento.
“Eu não sei se vocês viram a divisão do fundo eleitoral. Eu fiquei com quatrocentos e cinquenta mil e a Fernanda Gomes com três milhões. Três milhões e meio”, disse.
A candidata complementou. “Existe isso gente? Como é que eu vou fazer uma campanha com quatrocentos e cinquenta mil? Isso não existe. Hoje é um propósito. O propósito é vencer a Fernanda. Se ela vencer vai ser pelo dinheiro”.