VÍDEO! Prefeito no Piauí encontra frota sem pneus, sem motor e dilapidada: “Só 2 funcionam”

O novo gestor de Paes Landim, o petista Francinaldo Moraes garante que fará um levantamento e buscará apurar a responsabilidade.

Empossado no dia 1º de janeiro, o novo prefeito de Paes Landim, Francinaldo Moraes (PT), divulgou um vídeo nas redes sociais em que expõe a precária situação da frota de veículos da prefeitura e das instalações públicas do município, localizado no interior do Piauí. O gestor, que assumiu o cargo após a gestão de Thales Marques (MDB), relatou que apenas dois veículos estão em condições de uso, enquanto os demais estão danificados ou abandonados.

No vídeo, Francinaldo mostrou imagens de ambulâncias, ônibus escolares e maquinários em estado de deterioração

"Estamos aqui para mostrar como estamos recebendo a frota de veículos da prefeitura. Aqui está uma ambulância, olha a situação. Este veículo tem um ano, nem dois anos de comprado, e está em cima de uma carroça porque não tem roda, não tem nada. Motor batido", denunciou o prefeito, apontando para os veículos abandonados.

Prefeito Francinaldo Moraes denuncia a situação que recebeu a administração municipal (Foto: Reprodução)

Os ônibus escolares, segundo ele, também estão inutilizáveis

"Olha a situação dos ônibus escolares, todos amarrados com cordas. Não funcionam. É um absurdo. Ninguém sabe nem como entrar nesses carros", afirmou.

Francinaldo destacou que apenas dois veículos estão operacionais

"Encontramos somente dois veículos que conseguem fazer alguma viagem: aquela van, que ainda está em perfeito estado, e um caminhão compactador", explicou. Ele também mencionou problemas em outros equipamentos, como uma moto niveladora e uma pá-carregadeira, que já necessitam de reparos.

Além da frota, o prefeito relatou o estado de abandono dos prédios públicos

"Os prédios da prefeitura, o prédio da Secretaria de Educação e o da Secretaria de Saúde estão em situação complicada para atendimento. Vamos fazer visitas e mostrar a realidade de cada um", declarou. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES