Transição avança na Alepi: Franzé e Severo terão tête-à-tête para consolidar mudança

Severo Eulálio assume o cargo de presidente da Alepi em fevereiro de 2025, após a decisão do STF, que confirmou sua eleição antecipada para o biênio 2025/2026.

Nesta segunda-feira (20), o atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), se reunirá com o próximo presidente da Casa, deputado Severo Eulálio (MDB), para avaliar o progresso da primeira semana da transição de gestão. A reunião acontecerá às 9h, no Restaurante da Alepi, com a participação das equipes técnicas dos dois parlamentares.

ENERGIA LIMPA

Após a reunião, Severo Eulálio acompanhará Franzé em uma visita técnica ao Parque de Energia Fotovoltaica da Alepi, instalado no telhado do prédio da Assembleia, e às obras de reforma dos gabinetes dos deputados, localizadas na Praça do Povo. Esses encontros terão início às 10h e 10h30, respectivamente, e a imprensa poderá acompanhar os detalhes das visitas, conversar com os deputados e tirar dúvidas sobre o processo de transição e os investimentos realizados até o momento.

SEM MUDANÇA 

Severo Eulálio, que foi confirmado como futuro presidente da Alepi após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7638, já havia destacado a reforma dos gabinetes como uma das prioridades de sua gestão. 

Franzé Silva e Severo Eulálio terão reunião nesta segunda-feira, 20 de janeiro (Foto: Ascom/Alepi) 

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Além disso, o futuro presidente da Alepi tem planos de investir na modernização do processo informativo da Casa, com foco na implementação de tecnologias, como a inteligência artificial. Essa inovação visa facilitar o trabalho dos parlamentares e das comissões, permitindo a visualização de todos os processos em destaque por meio de um sistema mais amplo e integrado.

DATA

Severo Eulálio assume o cargo de presidente da Alepi em fevereiro de 2025, após a decisão do STF, que confirmou sua eleição antecipada para o biênio 2025/2026.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES