Temporal deixa 60 mil residências sem energia em Teresina; 20 mil continuam sem

Rômulo Pádua, morador do Centro de Teresina, aponta a reportagem do MeioNews que desde 16 horas sua residência está sem energia. Ele mora entre a Avenida Campos Sales e a rua Anísio de Abreu.

As fortes chuvas que atingiram Teresina na noite de sexta-feira (3) provocaram a interrupção no fornecimento de energia elétrica em aproximadamente 60 mil residências. Os dados, divulgados pela Equatorial Piauí, foram apresentados durante uma reunião realizada na manhã deste sábado (4), convocada pelo prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) para avaliar os danos causados pela tempestade.

Segundo informações da concessionária, o temporal, que ocorreu entre 17h e 18h, foi marcado por ventos intensos, responsáveis por derrubar árvores e vegetação sobre a rede elétrica, o que causou a maior parte dos desligamentos.

Logo após o registro das ocorrências, sistemas automáticos conseguiram restabelecer o fornecimento para cerca de 30% dos clientes em menos de meia hora. Apesar dos esforços durante toda a madrugada, aproximadamente 20 mil residências ainda estavam sem energia no início deste sábado.

Transtornos provocados pelo temporal seguem sendo sentidos pela população (Foto: Reprodução)A empresa informou que um plano de contingência foi acionado para lidar com os impactos da chuva, incluindo o reforço das equipes de campo. A expectativa é que o serviço seja completamente normalizado até o final do dia.

A tempestade evidenciou a necessidade de ações preventivas, como a poda de árvores próximas à rede elétrica, para minimizar os transtornos causados por fenômenos climáticos extremos.

DESDE 16H SEM ENERGIA 

Rômulo Pádua, morador do Centro de Teresina, aponta a reportagem do MeioNews que desde 16 horas sua residência está sem energia. Ele mora entre a Avenida Campos Sales e a rua Anísio de Abreu.

"Já fizemos mais de 50 ligações para a Equatorial, só aqui na nossa rua está sem energia, da última vez que ligamos eles falaram que já resolveram o problema, mas isso ainda não ocorreu", cravou.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES