Super sábado de convenções: Cinco partidos confirmarão candidaturas em Teresina

As convenções partidárias são momentos cruciais onde filiadas e filiados se reúnem para discutir diretrizes e confirmar as candidaturas.

Sábado, 20 de julho, será um dia intenso de convenções partidárias em Teresina, marcando o início das definições para as eleições municipais de 2024. Conforme o Calendário Eleitoral das Eleições 2024 (Resolução TSE nº 23.738/2024), partidos e federações têm entre 20 de julho e 5 de agosto para realizar os atos e oficializar seus candidatos à Prefeitura de Teresina.

As convenções partidárias são momentos cruciais onde filiadas e filiados se reúnem para discutir diretrizes e confirmar as candidaturas. Neste sábado, cinco partidos confirmarão candidaturas majoritárias na capital do Piauí, envolvendo nomes de peso na política local.

Leia Mais

O ex-prefeito Sílvio Mendes (União) inicia o dia de convenções às 9h, no Atlantic City. Mendes, um dos candidatos com maior destaque nas pesquisas, conta com o apoio de quatro partidos políticos na sua caminhada pelo comando do Executivo da capital piauiense. 

No mesmo horário, Telsírio Alencar (Mobiliza) realizará sua convenção no Sítio Cantão, na Rua Professor José Amável, bairro Cabral. 

Fábio Novo, Sílvio Mendes, Dr Pessoa, Tonny Kerley e Telsírio Alencar serão confirmados candidatos neste sábado, 20 de julho (Foto: Reprodução)

No período vespertino, os eventos terão continuidade com o economista Tonny Kerley (NOVO), que fará sua convenção no Plenarinho da Câmara Municipal às 15h, no mesmo horário o atual prefeito Dr. Pessoa (PRD), reunirá seus apoiadores no Teresina Hall, ao todo, três partidos o apoiam: PRD, Avante e Partido Liberal. 

Finalizando o 'super sábado', o deputado estadual Fábio Novo (PT) realizará sua convenção às 17h no Espaço Arena Teresina Shopping. A expectativa é que o evento reúna até 40 mil pessoas, o petista conta com o apoio de 14 partidos políticos. 

Essas convenções são determinantes para definir os rumos da eleição municipal. As reuniões partidárias vão consolidar as chapas que disputarão o cargo de prefeito de Teresina, além de estabelecer as candidaturas à Câmara Municipal. Cada partido ou federação pode lançar até 30 candidatos a vereador, e a formação de coligações pode ser decisiva na corrida eleitoral.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES