Secretários reagem contra fim da Comissão da Reforma Tributária

Grupo liderado por Rafael Fonteles classificou como um enorme desrespeito com o relator e parlamentares.

O Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), liderado pelo piauiense Rafael Fonteles, emitiu uma nota na quarta-feira (05) rechaçando a extinção da comissão mista da reforma tributária, anunciada pelo presidente da Câmara Federal Arthur Lira (PP-AL). 

O grupo de líderes da Fazenda classifica como um 'enorme desrespeito', não somente com o relator, mas com os demais deputados e senadores, e todos aqueles que participaram da comissão mista. 

"Extinguir agora a Comissão Mista e paralisar o debate sobre a Reforma Tributária seria um enorme desrespeito não apenas ao relator, aos deputados e senadores e às entidades que participaram da construção conjunta da proposta, como também à sociedade, que espera e precisa de um sistema tributário mais justo para o país”, sinaliza na nota o presidente do Comsefaz, Rafael Fonteles.

Fonteles lidera o Comsefaz e classificou como um desrespeito (Foto: Ascom)

O anúncio da extinção da Comissão se deu durante a leitura do relatório pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP). Para tomar a decisão, Lira deu a justificativa de que os prazos regimentais expiraram. 

Ramos quer pacto pela Reforma - No que se refere a Reforma Tributária, o vice da Câmara, o deputado federal Marcelo Ramos (PL), defendeu um pacto reunindo parlamentares e grupos de empresários. Neste âmbito, o pacto pretende reunir apoio a um novo texto da reforma tributária. 

francyteixeira@meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES