Secretaria suspende visitas por 8 dias em presídios no Piauí

As medidas previstas na portaria da Secretaria de Justiça poderão ser reavaliadas a qualquer momento

Em decorrência do agravamento da pandemia da Covid-19, a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí publicou portaria na terça-feira (09)  suspendendo por 8 dias as visitas em todas as unidades penais do Estado.

Com isso, a medida entra em vigor a partir desta quarta-feira (10), o documento foi assinado pelo secretário Carlos Edilson. No texto da decisão, há o indicativo de que seguirá sendo permitida a entrega de itens básicos por parte dos familiares nas unidades penais, conforme as diretrizes de cada presídio.

Neste sentido, as visitas virtuais também estão autorizadas. A portaria segue uma tendência nacional, de modo que em 17 estados da federação, as visitas já foram suspensas.

Secretaria suspende visitas por 8 dias em presídios no Piauí (Foto: Facebook-Sejus)

A portaria determina a suspensão de visitas sociais, entrada de membros de igreja para a assistência religiosa e capelania, atendimento de advogados e defensores públicos, e, ainda, a suspensão de escoltas de presos custodiados no Piauí, com exceção de requisições judiciais, inclusões e situações emergenciais. Os atendimentos de advogados e defensores acontecerão por meio de videoconferências.

As medidas previstas na portaria da Secretaria de Justiça poderão ser reavaliadas a qualquer momento, mesmo antes dos prazos indicados.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES