A bancada do Piauí votou em peso a favor da proposta de Reforma Tributária, aprovada em sessão na Câmara Federal nesta quinta-feira, 06 de julho, com uma margem considerável, o que foi considerado uma vitória para o Governo Lula (PT).
A aprovação põe fim numa discussão que se arrasta desde a década de 80. Ou seja, representa um marco para o Legislativo Nacional. Ao todo, foram 383 votos favoráveis e 118 contrários, a bancada do Partido Liberal, instigada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, foi orientada a rejeitar o texto.
Todos os parlamentares do Piauí votaram sim: Castro Neto (PSD), Júlio César (PSD), Marcos Aurélio Sampaio (PSD), Dr Francisco (PT), Merlong Solano (PT), Flávio Nogueira (PT), Florentino Neto (PT), Jadyel (PV), e até mesmo os deputados do Progressistas (Júlio Arcoverde e Átila Filho).
Jair Bolsonaro para que ele mudasse de opinião sobre a pauta.
A posição dos parlamentares do PP converge com o indicativo explicitado pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional da legenda, que já havia manifestado ser favorável à Reforma, tanto que chegou a sinalizar a possibilidade de dialogar com