A reunião com pré-candidatos a vereador da base do prefeito Dr Pessoa (Republicanos), agendada para o início da noite desta quinta-feira, 06 de julho, foi adiada. A informação foi confirmada à coluna por quatro auxiliares do atual mandatário do Poder Executivo de Teresina. Assim, o impasse se serão duas ou três chapas proporcionais se mantém.
O líder do prefeito na Câmara, Antônio José Lira (Republicanos), voltou a frisar que não adianta os vereadores com maior potencial de votos articularem para que a chapa 'menor' seja desfeita, pois não ocorrerá.
"Na verdade, seria uma antecipação aos fatos, serão 03 partidos: grande, médio e pequeno ponto. Não adianta vereadores usar articulaçoes pra chapa pequena ser desfeita e irem pra cauda Portanto, não teria nada novo pra debater hoje", cravou.
O vereador reverbera que se trata somente de uma lógica política, e não é um motim.
"É uma questão de lógica política, não é motim de um lado, nem motim do outro, é uma chapa grande, uma chapa média e uma carinhosamente que chamos de 'bodins'. É esperar para ver, é igual uma carrada de melancia, o carro vai andando e ela vai se espalhando", afirmou.
O encontro que ocorreria na sede do Republicanos ainda não tem nova data agendada.