Logo mais, às 12h30, o senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, receberá na sua residência as forças políticas de Oposição ao Governo do Piauí e Prefeitura de Teresina, no intuito de dialogar sobre a unidade do grupo político nas eleições de 2024.
Em breve conversa com a coluna, o presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, adiantou algumas informações sobre o encontro, indicando que o objetivo é bater o martelo em torno da data e critérios da escolha do candidato ou candidata à Prefeitura de Teresina.
Na capital piauiense os nomes que estão na disputa interna e visam a participação no pleito do próximo ano, são: Bárbara do Firmino (deputada estadual); Luciano Nunes (ex-deputado estadual) e Silvio Mendes (ex-prefeito).
"A expectativa nossa nesse diálogo com a presença do nosso senador, presidente nacional, com convidados os nomes que estão colocados Barbara, Silvio e Luciano, e com os partido: Progressistas, União Brasil, PL e PSDB, também os parlamentares, é que a gente possa estar definindo data, critérios, como serão definidos os nomes, então a expectativa é essa, estamos trabalhando para que nesse reunião de amanhã a gente possa bater o martelo sobre a data da escolha do nome e também os critérios", indicou Joel Rodrigues.
Ex-ministro da Casa Civil na gestão Jair Bolsonaro (PL), Ciro é tido como peça fundamental na escolha do candidato à Prefeitura de Teresina e na definição da estratégia eleitoral da Oposição estadual também nos demais municípios no pleito de 2024.