Principal cabo eleitoral do Estado, o governador Rafael Fonteles, do Partido dos Trabalhadores, fará uma 'peregrinação' em oito municípios piauienses nesse final de semana. A expectativa é que o líder do Poder Executivo inaugure e assine ordens de serviço para obras estratégias, e além disso, no contexto eleitoral há uma grande expectativa por parte dos aliados para que a presença do petista alavanque os dividendos políticos.
Na sexta (19), Fonteles estará em Picos, Dom Inocêncio, São Lourenço do Piauí, Dirceu Arcoverde e São Raimundo Nonato. Destes municípios, na 'cidade modelo', ou seja, Picos, Rafael fortalecerá o nome de Pablo Santos (MDB), que é pré-candidato à Prefeitura. Já em São Raimundo Nonato há uma dúvida, já que tanto Isaías Neto (PT) quanto Rogério Castro (MDB) votaram no governador no pleito de 2022.
No sábado (20) será a vez de Rafael Fonteles cumprir agenda nos municípios de Nossa Senhora de Nazaré, Campo Maior e Jatobá do Piauí.
DISPUTADÍSSIMO - O apoio explícito do governador tem sido disputado de Norte a Sul do Piauí, sua ótima avaliação para início de mandato puxam as adesões e o desejo pelas 'bençãos karnakianas'.