O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), será substituído pelo vice Themístocles Filho (MDB) na agenda de inauguração do Complexo Solar de Caldeirão Grande 2, da IBITU Energia, em Caldeirão Grande do Piauí, no Sul do Estado, nesta terça-feira, 18 de abril. O líder do Executivo participará de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília às 9h30.
Na ocasião, o presidente apresentará as ações já adotadas para conter a onda de violência, e apresentará um esboço do plano projetado pelo Executivo para garantir que casos como o da creche de Blumenau não voltem a ser replicados.
INAUGURAÇÃO DO COMPLEXO SOLAR - A inauguração do Complexo ocorrerá às 10h da manhã e representa um aumento de 28% na capacidade instalada da Ibitu, reforça o crescimento da empresa em projetos solares e a coloca como um dos principais players de geração solar e renovável do Brasil.
O Complexo Solar Caldeirão Grande 2 passou a operar com 100% da sua capacidade instalada de 252 megawatts-pico (MWp) no dia 18 de fevereiro, quando a última das sete usinas entrou em operação comercial. Desde então, a CG2 gera energia limpa equivalente ao consumo de mais de 280 mil casas brasileiras, suficiente para evitar a emissão de 298 mil toneladas de CO2 por ano. Isso reforça o compromisso da empresa de ser Net Zero até 2027.