Rafael anuncia novo concurso para Polícia no Piauí e mais mil nomeações

Na segunda-feira (27), o governador do Piauí visitou o litoral do estado para inspecionar as obras do Complexo de Delegacias Seccionais em Parnaíba.

Avalie a matéria:

O governador Rafael Fonteles anunciou nesta terça-feira, 28 de maio, que um novo concurso público para a Polícia Civil do Piauí será realizado em 2025. Em suas redes sociais, ele detalhou que o concurso visará a contratação de agentes, delegados, peritos criminais e médicos legistas.

Na segunda-feira (27), Rafael Fonteles visitou o litoral do estado para inspecionar as obras do Complexo de Delegacias Seccionais em Parnaíba (Foto: CCOM/Facebook Rafael Fonteles) Fonteles também revelou que mil novos policiais serão nomeados para reforçar a segurança no estado. 

Leia Mais

"A preocupação com a segurança pública é grande e por isso os investimentos serão dobrados. Isso se faz com mais efetivos. Iremos chamar pelo menos mil homens e mulheres, ainda do concurso antigo, até chegarmos ao efetivo de 4 mil efetivos da força de segurança do estado", afirmou o governador.

Na segunda-feira (27), Fonteles visitou o litoral do estado para inspecionar as obras do Complexo de Delegacias Seccionais em Parnaíba. O projeto, que tem um investimento de R$ 850 mil, centralizará diversas delegacias especializadas em um único local. A nova estrutura contará com 17 delegados que trabalharão em conjunto com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal e Polícia Militar.

O secretário de Segurança, Chico Lucas, destacou que essa iniciativa é parte de uma estratégia para reduzir a criminalidade no Piauí, o Estado está sendo dividido por territórios e cada um deles terá atenção especial por parte da atual gestão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES