O governador Rafael Fonteles anunciou nesta terça-feira, 28 de maio, que um novo concurso público para a Polícia Civil do Piauí será realizado em 2025. Em suas redes sociais, ele detalhou que o concurso visará a contratação de agentes, delegados, peritos criminais e médicos legistas.
Fonteles também revelou que mil novos policiais serão nomeados para reforçar a segurança no estado.
"A preocupação com a segurança pública é grande e por isso os investimentos serão dobrados. Isso se faz com mais efetivos. Iremos chamar pelo menos mil homens e mulheres, ainda do concurso antigo, até chegarmos ao efetivo de 4 mil efetivos da força de segurança do estado", afirmou o governador.
Na segunda-feira (27), Fonteles visitou o litoral do estado para inspecionar as obras do Complexo de Delegacias Seccionais em Parnaíba. O projeto, que tem um investimento de R$ 850 mil, centralizará diversas delegacias especializadas em um único local. A nova estrutura contará com 17 delegados que trabalharão em conjunto com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal e Polícia Militar.
O secretário de Segurança, Chico Lucas, destacou que essa iniciativa é parte de uma estratégia para reduzir a criminalidade no Piauí, o Estado está sendo dividido por territórios e cada um deles terá atenção especial por parte da atual gestão.