Exclusivo Presidente do PSB no Piauí não faz vetos em federação, mas descarta voltar a concorrer

No caso especificamente do PSB, o partido cresceu nas eleições municipais e sozinho poderia tranquilamente superar a cláusula de barreira, no entanto, a hipótese de uma federação ganha força nos bastidores.

Em diálogo com a coluna na última terça-feira, 14 de janeiro, o presidente estadual do PSB, Rodrigo Martins, pontuou sobre a possibilidade do firmamento de uma federação visando o pleito geral de 2026. Especula-se que o partido possa firmar uma aliança com legendas como Rede e PV (que precisam da união para se manterem vivas). 

Rodrigo Martins, ex-deputado federal, é o atual presidente estadual do PSB no Piauí (Foto: Reprodução/Facebook)No caso especificamente do PSB, o partido cresceu nas eleições municipais e sozinho poderia tranquilamente superar a cláusula de barreira, no entanto, a hipótese de uma federação ganha força nos bastidores. 

"A Federação é uma realidade que está sendo debatida pelo Diretório Nacional. Nós do PSB do Piauí não temos nenhuma objeção contra nenhum partido", cravou. 

Ex-deputado federal, Rodrigo Martins descartou retornar ao cenário eleitoral no pleito que se avizinha, sinalizando uma dedicação apenas aos postos de direção partidária. 

"Em relação ao pleito eleitoral, não serei candidato", finalizou. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES