Prefeituras do Piauí enfrentam débitos previdenciários e bloqueios no FPM

Na última sexta-feira (10), prefeitos relataram bloqueios significativos em suas contas públicas, comprometendo a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Municípios piauienses têm enfrentado dificuldades financeiras agravadas por débitos previdenciários deixados por gestões anteriores. Na última sexta-feira (10), prefeitos relataram bloqueios significativos em suas contas públicas, comprometendo a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), essencial para o custeio e manutenção dos serviços locais.

CORONEL JOSÉ DIAS

No município de Coronel José Dias, conhecido por abrigar o Parque Nacional Serra da Capivara, o atual prefeito, Dr. Victor Carvalho, informou o bloqueio de mais de R$ 230 mil nas contas públicas devido à falta de pagamento de contribuições ao INSS e do décimo terceiro dos servidores municipais pela gestão anterior. “Isso comprometeu severamente o orçamento da cidade”, destacou o prefeito, que também anunciou que fará uma denúncia formal contra o ex-gestor.

Victor Carvalho, de Coronel José Dias, apontou que a Prefeitura praticamente ficou sem repasse do FPM (Foto: Reprodução)

BOA HORA

Em Boa Hora, a situação não é diferente. Débitos herdados da gestão anterior, comandada por Francieudo Canuto, resultaram na retenção de R$ 110.065,62 da parcela do FPM destinada ao município. Além disso, problemas como dívidas com a Equatorial Energia e dificuldades no abastecimento de água têm paralisado a capacidade de investimento da atual administração, liderada pelos professores Dominguinhos e Mauricélia.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES