Dr. Pessoa (Republicanos), prefeito de Teresina, encaminhou na sexta-feira, 25 de agosto, à Câmara Municipal, o projeto de lei que busca equiparar os salários de psicólogos, educadores físicos e tecnólogos em radiologia na cidade.
O compromisso previamente acordado foi cumprido com a remessa do projeto à Câmara, como destacou o prefeito:
"Nós combinamos que no prazo máximo de 15 dias estaríamos mandando para Câmara. A minha parte está sendo feita. Nós estamos honrando esse compromisso graças a Deus e ao meu líder que está pegando aqui a documentação para levar para a Câmara", afirmou Dr. Pessoa.
Antônio José Lira, vereador e líder do prefeito na Câmara sinalizou que a implantação das equiparações ocorrerá de uma vez só em fevereiro, ou seja, não serão escalonadas.
"O compromisso do prefeito é na terça-feira, em regime de urgência, tramitar em regime especial. Duas sessões no mesmo dia. Compromisso feito, compromisso honrado", disse Antônio José Lira.
Michel Saldanha, secretário de Governo, enfatizou o compromisso contínuo do prefeito Dr. Pessoa com a correção de uma injustiça passada, onde certas categorias receberam aumentos significativos devido a uma reestruturação do plano de cargos e salários para níveis superiores, deixando outras de fora.
"Nesta gestão, essa injustiça foi corrigida a partir do momento em foi iniciada essa estruturação com os assistentes sociais e outras categorias", afirmou Michel Saldanha.