PRD nasce como maior partido da Câmara de Teresina e barra 3 nomes

A chapa proporcional está sendo bem estruturada e com nomes fortes, ao todo, a expectativa é que 8 vereadores e suplentes se filiem já no dia 06 de março, quando abre a janela partidária.

Em diálogo com o MeioNorte, o presidente municipal do PRD, Markim Costa, deixou evidente uma parte da estratégia da sigla formada pela fusão entre o Patriota e PTB para as eleições de outubro em Teresina. 

O líder da legenda indicou que a chapa proporcional está sendo bem estruturada e com nomes fortes, ao todo, a expectativa é que 8 vereadores e suplentes se filiem já no dia 06 de março, quando abre a janela partidária. 

Leia Mais

Os nomes no cálculo do PRD são: o próprio Markim Costa; Bruno Vilarinho (presidente estadual); Allan Brandão; Renato Berger; Levino de Jesus; Zé Filho; Graça Amorim e Inácio Carvalho. 

Outros cotados foram descartados após deliberação do grupo que já integra a estratégia à Câmara da legenda, incluindo o secretário municipal de Assistência Social, Allan Cavalcante; o superintendente da SAAD Centro, Roncalinho; e o secretário de Desenvolvimento Urbano, James Guerra. 

Markim Costa esclarece que o partido não tem dono, e as decisões são tomadas pelo conjunto de membros. 

"Nossa chapa está se consolidando  e todas as pautas inclusive de filiações  são debatidas e levadas ao conhecimento de todos da chapa e a decisão final de aceitação ou não é desse grupo que está se formando. Queremos uma chapa equilibrada sem DONO vaga onde todos possam competir e disputar as 5 vagas que vamos fazer", disse.

Markim Costa está no comando do PRD em Teresina (Foto: Reprodução/Redes Sociais)O PRD integra a base do prefeito Doutor Pessoa e ganhou a preferência de filiação dos apoiadores do chefe do Executivo por conta das incertezas que versam sobre a possibilidade de federação entre Republicanos, Progressistas e União Brasil.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES