O ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), liderou uma reunião com o seu grupo político no último final de semana; na ocasião, além do indicativo da escolha do candidato oposicionista à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024, tratou-se da disputa proporcional, a ideia é lançar quatro chapas: União Brasil, PL, PSDB/Cidadania e Progressistas.
Nesse sentido, uma liderança que tem sido sondada para concorrer a uma vaga no Legislativo é o ex-senador Elmano Férrer (PP), o indicativo foi explicitado por Ciro e reforçado pelo presidente estadual da legenda no Piauí, Joel Rodrigues.
A ideia é que o ex-prefeito seja um ‘puxador de votos’, viabilizando que o Progressistas possa fazer até cinco parlamentares na capital piauiense no pleito do próximo ano.
“Esse convite foi feito, mas ainda não obtivemos resposta se sim ou se não, a expectativa nossa é que ele possa se colocar à disposição dessa missão, porque ele terá uma eleição tranquila, foi um grande prefeito, muito votado para deputado federal em Teresina, mas ele está refletindo para nos dar essa resposta”, cravou.
O intuito é que nomes fortes como o de Elmano auxiliem o partido a manter uma forte representatividade no Piauí, apesar de estar na Oposição nas três esferas: municipal, estadual e federal. O Progressistas não quer perder o protagonismo.