A advogada e jornalista Ravenna Castro, que concorreu ao Governo do Piauí na eleição de 2022, desistiu da sua candidatura à Câmara Municipal de Teresina pelo Podemos no pleito que se avizinha.
Ela vinha realizando uma pré-campanha frenética nas comunidades e nas redes sociais, e comunicou o desligamento ao partido no final da tarde da última terça-feira, 13 de agosto.
O QUE ACONTECEU?
Com exclusividade à coluna, Ravenna elencou os motivos que a levaram nesta tomada de decisão.
"Comuniquei o meu desligamento do Podemos agora no final da tarde. Não sairei candidata a nada esse ano. Já comuniquei ao contador para protocolar o pedido de desistência também. Estou deixando de concorrer por assuntos pessoais, principalmente, questões de saúde minha e também acompanhamento da minha filha que não podem ser mais adiadas e não estou conseguindo conciliar com a rotina puxada de candidata a vereadora. Tenho que ser mãe também e esse ano eu tenho questões familiares inadiáveis que me impedem de continuar nessa candidatura", cravou.
Com a saída de Ravenna, o Podemos sofre uma baixa importante às vésperas do final do prazo para registro de candidaturas, no caso esta quinta-feira (15).