Pode ficar 3 anos preso! Homem que discriminou filho de Franzé é enquadrado

Franzé Silva destacou a importância da justiça ser feita e servir como exemplo, incentivando todas as vítimas de discriminação e seus familiares a denunciarem casos semelhantes.

Na noite de segunda-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Franzé Silva (PT), compartilhou um vídeo em suas redes sociais informando sobre o desfecho do caso envolvendo a discriminação de seu filho autista, de 6 anos, ocorrida em um restaurante em Teresina no dia 24 de março. Segundo o parlamentar, o agressor foi enquadrado no artigo 88 da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que estipula pena de 1 a 3 anos de reclusão, além de multa, para quem discriminar indivíduos em razão de sua deficiência.

Franzé Silva destacou a importância da justiça ser feita e servir como exemplo, incentivando todas as vítimas de discriminação e seus familiares a denunciarem casos semelhantes. Ele disponibilizou o número do Disque Denúncia Tolerância Zero contra a Discriminação e Preconceito aos Autistas, lançado por ele na Assembleia Legislativa após o incidente com seu filho: (86) 99411-0212.

Leia Mais

Desde então, o serviço tem recebido diversas denúncias, e o parlamentar planeja expandi-lo para abranger todas as deficiências. Além disso, ele propôs a criação de uma rede de proteção para pessoas com autismo no estado, reiterando que a discriminação contra pessoas com deficiência é crime e deve ser denunciada sem receio, enfatizando a importância de levar adiante os processos de investigação.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES