Piauí pode receber até 63 profissionais do programa Mais Médicos

De acordo com a pasta federal, o objetivo é fortalecer a rede de Atenção Primária à Saúde e ampliar o enfrentamento à pandemia da Covid-19

Com o intuito de aprimorar a assistência nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Atenção Primária, o Ministério da Saúde abriu 63 novas vagas para o estado do Piauí no Programa Mais Médicos para o Brasil. Os editais foram publicados na última segunda-feira (08) em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). 

De acordo com a pasta federal, o objetivo é fortalecer a rede de Atenção Primária à Saúde e ampliar o enfrentamento à pandemia da Covid-19 no cuidado imediato e dando suporte à campanha de vacinação. No total, o edital abre 2.904 novas vagas pelo Programa em todo o País. 

Piauí pode receber até 63 profissionais do programa Mais Médicos (Foto: Agência Brasil)

Neste âmbito, o secretário de Atenção Primária à Saúde (APS), Dr. Raphael Parente, lembra que os profissionais selecionados receberão passagens para o deslocamento, além de acolhimento específico nos municípios. “Também é importante reforçar que, como as oportunidades estão sendo oferecidas em todos os estados, muitos médicos terão a oportunidade de ficar próximos de suas famílias”. 

Cabe indicar que os municípios precisam sinalizar ao Ministério da Saúde que necessitam de provimento de profissionais médicos, o prazo que vai até a próxima segunda-feira, 15 de março.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES