Piauí: Filho de prefeito assassinado lança pré-candidatura e racha MDB

De um lado está o vice-governador Themístocles Filho que apoia Alandelon (PSD) e do outro, o senador Marcelo Castro, que apoia o seu correligionário Pedro Filho.

Avalie a matéria:

O jovem Alandelon, filho do ex-prefeito Zé Filho, teve sua pré-candidatura à Prefeitura de Madeiro, no Piauí, anunciada no último domingo (23). O evento contou com a presença do vice-governador Themístocles Filho (MDB).

Durante a cerimônia, os partidos de oposição, Podemos e PSD, oficializaram Alandelon como pré-candidato a prefeito e Manoel Marques como pré-candidato a vice-prefeito.

Leia Mais

Alandelon do Zé Filho lançou oficialmente a pré-candidatura em Madeiro, contando com o apoio de Themístocles Filho (Foto: Reprodução) No município, Alandelon enfrentará o atual prefeito Pedro Filho (MDB), que era o vice e assumiu o comando do Executivo após o assassinato de Zé Filho em 2021

MDB DIVIDIDO 

A disputa em Madeiro traz um fator interessante: o emedebista histórico Themístocles Filho não apoia o pleiteante do seu partido, Pedro Filho, e sim o opositor Alandelon. Assim, ele está em um lado oposto ao do presidente estadual Marcelo Castro no município

O atual prefeito Pedro Filho é filiado ao MDB e conta com o PT na sua chapa (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES