Piauí: Filho de prefeito assassinado lança pré-candidatura e racha MDB

De um lado está o vice-governador Themístocles Filho que apoia Alandelon (PSD) e do outro, o senador Marcelo Castro, que apoia o seu correligionário Pedro Filho.

O jovem Alandelon, filho do ex-prefeito Zé Filho, teve sua pré-candidatura à Prefeitura de Madeiro, no Piauí, anunciada no último domingo (23). O evento contou com a presença do vice-governador Themístocles Filho (MDB).

Durante a cerimônia, os partidos de oposição, Podemos e PSD, oficializaram Alandelon como pré-candidato a prefeito e Manoel Marques como pré-candidato a vice-prefeito.

Leia Mais

Alandelon do Zé Filho lançou oficialmente a pré-candidatura em Madeiro, contando com o apoio de Themístocles Filho (Foto: Reprodução) No município, Alandelon enfrentará o atual prefeito Pedro Filho (MDB), que era o vice e assumiu o comando do Executivo após o assassinato de Zé Filho em 2021

MDB DIVIDIDO 

A disputa em Madeiro traz um fator interessante: o emedebista histórico Themístocles Filho não apoia o pleiteante do seu partido, Pedro Filho, e sim o opositor Alandelon. Assim, ele está em um lado oposto ao do presidente estadual Marcelo Castro no município

O atual prefeito Pedro Filho é filiado ao MDB e conta com o PT na sua chapa (Foto: Reprodução)

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES