O Patriota, partido comandado por Gustavo Henrique, anunciará oficialmente apoio a Fábio Novo nesta sexta-feira, 14 de julho; a decisão foi acertada após reunião com os pré-candidatos a vereador da sigla, em que a maioria se manifestou favorável ao nome do ex-secretário de Cultura.
O atual líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí participou recentemente de uma sabatina com o grupo político; outros pleiteantes ao Executivo de Teresina também foram ouvidos pelo Patriota. O prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) foi convidado, porém, não teria dado uma resposta.
A legenda, que trabalha para eleger até dois vereadores, está alinhada em âmbito nacional ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, inclusive tendo o deputado federal Marreca Filho como vice-líder do Governo na Câmara. Durante a sabatina, Novo foi questionado sobre áreas nevrálgicas da cidade, propondo soluções e esmiuçando seu projeto para capital piauiense. Com a adesão do Patriota, o deputado estadual se fortalece na disputa interna que trava com o colega de Parlamento, Franzé Silva.
Na quinta-feira, 13 de julho, Novo recebeu a adesão do deputado federal Merlong Solano e do seu grupo político; o parlamentar também havia colocado seu nome à disposição para concorrer em Teresina, porém, com o andamento das articulações, optou por retirar a pré-candidatura.
O PT definirá qual será o representante na disputa majoritária municipal em agosto, segundo foi acertado pelas principais lideranças da legenda.