Os sinais de divergências entre a deputada estadual Gracinha Mão Santa e o prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, começaram a se tornar evidentes há dois dias. A parlamentar publicou uma mensagem enigmática nas redes sociais, fazendo referência à lealdade e ao cumprimento de promessas, deixando no ar um possível descontentamento com o líder municipal, que foi apoiado por seu grupo político na eleição de 2024.
No entanto, o que parecia apenas um indício se confirmou no fim de semana, com informações sobre um possível rompimento entre a família Mão Santa e o prefeito. Apesar da especulação, Francisco Emanuel negou qualquer racha, mas fez questão de frisar que não aceitará interferências externas nem assumirá uma postura de subserviência.
A declaração de Gracinha Mão Santa, por sua vez, reforçou o tom crítico, apontando a necessidade de trabalho e lealdade.
Recordar é viver! Contra fatos não há argumentos! Temos a esperança de Parnaíba seguir na mão certa! Temos a convicção que é bom ser bom! Acreditamos na humanidade e em seriedade, trabalho e principalmente em princípios sólidos!".
A deputada também cobrou comprometimento da gestão municipal. De acordo com ela, é 'hora de servir o povo' e 'não querer se servir'.
2025 é ano de muito trabalho, independente de siglas, e depois de uma eleição tem que cumprir as promessas, fazer jus ao mandato e ter lealdade ao povo e cumprir a palavra, ser verdadeiro, fazer acontecer! Agora é hora de trabalho e servir e não de vaidades vazias, é hora de trabalho, união e principalmente servir ao povo e não querer se servir. Não se engana o povo o tempo todo. Hora de trabalho, muito amor e dedicação, e resultados! Acreditamos em um time com seriedade e lealdade ao povo e respeito ao povo. Que se junte o amor, a paz e as realizações pro povo e pra cidade continuar prosperando!