Parceria entre órgãos federais busca regularizar as travessias no Piauí

A reunião foi com membros da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Marinha do Brasil, Sebrae e Secretaria de Turismo de Ilha Grande (PI).

Estreitar os vínculos para melhorar a fiscalização das travessias entre Ilha Grande (PI) e Araioses (MA) foi o foco da recente reunião entre membros da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Marinha do Brasil, Sebrae e Secretaria de Turismo de Ilha Grande (PI).

Órgãos se reúnem para discutir regularização das travessias no Piauí (Foto: Reprodução/Divulgação)O encontro, realizado na sede da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), visava fortalecer a supervisão. Um dos principais objetivos da integração entre a Autarquia, Marinha do Brasil e entidades regionais é buscar ações conjuntas para regularizar o maior número possível de operadores dos serviços de travessia na região e coibir a prestação não autorizada de serviços.

A operação de travessia tem grande relevância na região, pois permite que a população local tenha acesso aos serviços essenciais na cidade de Parnaíba (PI).

Essa parceria está alinhada com uma sugestão da unidade regional da ANTAQ, presente em um recente relatório, que propõe o aprimoramento da fiscalização dos serviços de navegação interior para travessias interestaduais na Região Hidrográfica do Parnaíba.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES