O Presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Enzo Samuel, recebeu em sua sede o ex-secretário de Esportes Jorge Lopes, que foi parabenizá-lo pela recondução à presidência do Legislativo Municipal. Durante a visita, Enzo Samuel aproveitou a oportunidade para convidar Lopes a se filiar ao PDT.
O convite ocorre em um momento estratégico, já que Lopes, que foi candidato a prefeito de Teresina pelo PSDB, tem uma agenda programada para fevereiro, incluindo uma audiência em Brasília com o Ministro da Previdência, Carlos Lupi, e o Presidente Nacional do PDT, o Deputado Federal André Figueiredo. Vale ressaltar que Figueiredo e Lopes têm uma relação próxima, uma vez que ambos foram secretários de Esportes em seus respectivos estados, Ceará e Piauí, e atuaram em conjunto na Política Nacional de Esportes.
Em entrevista ao MeioNews, Jorge Lopes comentou sobre a situação atual do PSDB e as possibilidades de mudança.
"Vamos aguardar a decisão do PSDB Nacional sobre a fusão e analisar os convites que temos recebido, com apreço, pois têm vindo de líderes comprometidos com o futuro de nosso Estado. O PDT é um histórico partido, com importantes líderes nacionais e amigos no Piauí, como o Presidente Enzo, o Ver. Carlos Ribeiro, Evandro Hidd e Júnior Macedo", afirmou Lopes.