Ex-presidente da Câmara, o deputado federal Rodrigo Maia partiu para o ataque contra o líder nacional do Democratas, ACM Neto, partido ao qual é filiado.
A confusão teve início na resposta dada por Neto à saída de Rodrigo Garcia, vice-governador de São Paulo, do DEM para o PSDB, que segundo ele teria sido uma imposição de João Dória. Revoltado, Maia chamou o ex-prefeito de Salvador de 'sem caráter', 'malandro baiano' e 'vice de Bolsonaro', pontuando que o presidente do Democratas avisou que não apoiaria o governador tucano.
"Oportunista. Você avisou que não apoiaria o Dória. Justificando o não apoio ao Dória. Sempre disse que não apoiaria o Dória nunca. Bolsonaro presidente e ACM Neto vice presidente. Não sobrou nada além disso", disse.
Rodrigo Maia continuou os ataques, explicitando de uma vez por todas o racha dentro da sigla. "Neto. Vai pra casa. Na política você perdeu o respeito. Este baixinho não tem caráter. Malandro baiano. Sem caráter, menor que sua altura. Neto está ficando apenas com os bolsonaristas. Filia logo os aliados do Bolsonaro", escreveu.
As publicações no perfil verificado do ex-líder da Câmara ainda podem ser vistas na rede oficial do Democratas no instagram.